Perguntas frequentes

Quanto tempo demora a fazer e a enviar o meu livro?

É bom ter um livro feito de propósito para nós, o mau é que isso leva o seu tempo. Assim, a impressão pode demorar até 15 dias, em alturas de maior procura. A expedição depende do modo de envio.

Preciso do meu livro com urgência, o que posso fazer?

Se, por qualquer razão, precisa que o seu livro chegue rapidamente mande-nos um email que faremos o que for possível para o ajudar.

Não tenho conta Paypal nem cartão de crédito, existe outra forma de pagamento?

Pode pagar por transferência bancária para o NIB: 0193 0000 1050 1400 4271 8. Mande-nos de seguida o comprovativo do seu pagamento para info@peeweebook.com para que possamos registar a sua encomenda. Por fim, receberá um email a confirmar o processo.

Quais são as dimensões do livro e dos envelopes?

Os livros medem 22x22 e o envelope 23x23. Se escolher a modalidade de correio normal certifique-se que estes cabem na caixa de correio.

São cobradas taxas de envio?

Infelizmente, as taxas de envio têm de ser cobradas à parte.

Tenho de me registrar no site para encomendar o livro?

Para que todos os seus dados fiquem guardados, é preciso fazer o registo no site.

Em que línguas posso escrever o meu livro?

Por agora só temos os textos em inglês(UK) e português (PT). Esperamos em breve tê-los em castelhano e francês. De qualquer forma, como todos os textos são editáveis pode sempre escrevê-lo noutra língua, desde que utilize o alfabeto latino.

Estes livros são para que idades?

Adequam-se a crianças entre os 2 e os 9 anos. A partir do momento em que os miúdos já sabem escrever, sugerimos que sejam eles próprios a redigir a sua história.

Qual o objetivo destes livros?

Estes livros têm três objetivos: Entreter as crianças com um livro totalmente construído tendo por base o seu quotidiano e os seus gostos. Servir como um testemunho de uma fase da vida da criança, ser um pequenino livro memórias ilustrado. Incentivar o gosto pelos livros e, para as crianças mais velhas, estimular o lado criativo da escrita e o entusiasmo pela leitura.

Os textos não se adequam ao quotidiano do meu filho, posso mudá-los?

Os textos são totalmente editáveis, pode acrescentá-los ou alterá-los completamente, basta para isso clicar na tecla “Editar texto”.

Posso mudar a ordem das páginas?

A estrutura do livro não pode ser mudada. Se quiser outra, contacte-nos para encomendar um projeto especial.

Posso alterar o tipo de letra e o tamanho do texto?

Os textos têm um número limite de caracteres dependente do espaço livre permitido por cada uma das diferentes ilustrações. Para que a mancha de texto não se sobreponha aos desenhos, o software não permite que se exceda esse número predeterminado nem que se altere o tamanho da fonte.

Posso pedir um livro com menos páginas do que o estipulado pelo site?

Não, a estrutura do livro é fechada. Para quem pretender dar largas à imaginação, basta entrar em contacto connosco através dos nossos projetos especiais ou pelo email info@peeweebook.com.

Queria um livro com ilustrações feitas de propósito para mim, é possível?

Para quem gosta de escrever, de fazer as coisas à sua maneira, sem formulários, sem limitações, sem número de páginas pré-definidos ou temas pré-estabelecidos, podemos, mediante orçamento, fazer ilustrações por encomenda.

Os livros têm de ser sempre sobre crianças?

Apesar do traço ser muito infantil, também podemos fazer desenhos que ilustrem a biografia de um adulto. A vida dos Avós ou dos Pais narrada como um conto infantil, de modo a que netos, filhos ou sobrinhos fiquem a conhecer, de uma forma divertida, o percurso das pessoas que mais gostam, é um presente único para oferecer a toda a família?

Como posso pedir um projeto especial?

É muito fácil. Mande-nos um email com as suas ideias e nós tratamos de tentar concretizá-las. Como cada projeto se quer especial e único, depois conversamos consigo para acertar todos os detalhes.

Fazem projetos especiais diferentes daqueles apresentados no site? Posso criar o meu próprio projeto?

Gostamos de quem tem imaginação e ideias novas. Dentro das nossas possibilidades, tentaremos fazer o que nos pedirem.